QUEM SOMOS

Gabriela Mayer é jornalista e leitora voraz. É âncora da rádio BandNews FM desde 2017 e host dos podcasts Elas com Elas, na BandNews, e Põe na Estante, na Rádio Guarda-Chuva. Tem passagens pelas redações da TV Gazeta, Record News e TV Cultura, onde apresentou o Jornal da Cultura Primeira Edição. Formada na Cásper Líbero, é pós-graduada em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Em 2018, foi vencedora do Prêmio Especialistas na categoria Política, levou o troféu de Destaque da mesma premiação e ganhou o Prêmio Petrobras na categoria radiojornalismo pela série de reportagens “Saúde mental não é frescura”, sobre depressão e transtorno de ansiedade entre os brasileiros. Acredita na leitura como ferramenta de transformação social e tenta deixar os livros mais próximos das pessoas. Se pudesse fazer um desejo, escolheria saber todos os idiomas do mundo.

Juliana Kunc Dantas é jornalista formada pela Cásper Líbero e locutora pelo Senac. Já passou pelas redações da TV Gazeta, da Record News, da Rádio BandNews FM e atualmente é Coordenadora de Jornalismo da Alpha FM. Também comanda o Finitude, um podcast sobre os fins, ao lado do jornalista Renan Sukevicius. Considera que foi privilegiada ao poder acompanhar de perto todo o processo de terminalidade da avó materna e do pai, em 2018, no Hospital Premier – o primeiro do Brasil a se dedicar integralmente aos cuidados paliativos. Como jornalista, tem trabalhado também para disseminar a informação sobre o que são os paliativos e, com isso, fazer com que mais pessoas tenham a noção dos direitos e escolhas que podem ser tomadas diante de uma doença ameaçadora da vida.

Renan Sukevicius é jornalista, atualmente trabalha na Folha de S.Paulo onde conduz o podcast Todas as Letras, de diversidade. Com passagens pelas rádios BandNews FM e CBN, Sukevicius foi vencedor do prêmios Vladimir Herzog, em 2016, por reportagens sobre os dez anos da lei Maria da Penha, e Petrobras, em 2018, com uma série sobre saúde mental dos brasileiros.

Tomás Chiaverini é escritor e jornalista, autor dos romances “Correio do Fim do Mundo” e “Avesso”. Publicou também os livros-reportagem “Cama de Cimento” e “Festa Infinita”. Formado em 2004, escreveu para para Folha de S.Paulo, revista Piauí, The Intercept, Agência Pública entre outros. Foi produtor, editor de texto e editor-chefe do programa Roda Viva, da TV Cultura. Desde o início de 2019, dedica-se exclusivamente à produção, edição e apresentação do podcast Rádio Escafandro. Nasceu em 1981, em São Paulo, onde vive hoje.